domingo, 2 de abril de 2017

A Moça e a Essência.

" Só a moça com o seu fino instinto de Mulher, lhe compreendia as delicadezas do coração" - O Jardineiro Timóteo.


 Esse trecho trás a memória a essência que havia dentro de mim, se tratando do meu passado quando mais moça. Atualmente as exigências da vida deixou mais forte e fino instinto de mulher, mas para viver o dia bem calmo é necessário trazer de volta ao coração a delicadeza de moça, que logo nos levará a essência verdadeira de quem realmente sou.
 Com tudo isso me leva a crer que o espiritual está ligado a essas fases: a essência de moça e instinto de mulher. Enquanto o conceito essência ela se remete a pessoa real, a ser puro, sem contaminação algum, logo é gerado o delicado, pois para tudo aquilo que é limpo, passa a perceber todos os detalhes e a querer acrescentar para si, companhia de outro algo puro; um sentimento talvez, como o amor, que quando aprendemos algo sobre ele queremos compartilhar, mesmo que conscientemente ou não, e
acontece assim com o amor. E então começa o jogar da semente a essência, o real ganha forma: A Moça.

 Jovem, cheia de vida, cheia de amor, com toda a sua essência e delicadeza, esbanja simpatia, converte o sentimento de paz dentro de si em sorriso aberto para todos que tem o privilégio de viver com ela. Forte, decidida, carrega em si a força de espírito de fé. Ela não vive em um conto de fadas, mas crê que faz parte de algo bem maior e logo se anima por sua essência ser preservada e cuidada por alguém cuja a forma física não conhece do tal ser, mas sabe pelo coração essência e pureza, que pertence a algo do mesmo.
 Assim, toda a sua essência e mocidade refletiram posicionamentos em vida pessoal, a moldando de tempos em tempos o seu caráter, e em um nível de amadurecimento, se tornou a mulher, que de coração delicado, compreendeu que em Timóteo, refletia também a sua essência de que um dia a fez ser moça também, a olhar os detalhes da vida, como flores arcaicas do jardim de Timóteo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário